Seja bem-vindo
Leme,04/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Dave Logan

IT: BEM - VINDOS A DERRY 1a TEMPORADA (2025) - A série é um excelente meio para compreender o que houve no passado.

Na década de 1960, eventos estranhos acontecem na cidade de Derry ligados ao palhaço Pennywise, uma figura misteriosa que assombra o local.

IT: BEM - VINDOS A DERRY 1a TEMPORADA (2025
 IT: BEM - VINDOS A DERRY 1a TEMPORADA (2025)  - A série é um excelente meio para compreender o que houve no passado.

Pennywise está de volta e veio para ficar com a série derivada da obra original de Stephen King, intitulada It: A Coisa. IT; Bem-vindos a Derry é uma excelente produção sobre como desenvolver um personagem olhando para o passado. Isso torna a trama ainda mais interessante, pois a primeira temporada nos transporta para a década de 60.

Com esse mergulho no passado pelo olhar do criador da série, a construção visual causa um impacto positivo, reforçado pela própria ambientação: temos uma Derry diferente, uma cidade dos anos 60 repleta de lendas urbanas e, no meio de tudo isso, um mal poderoso que se alimenta do medo.



Ao longo de oito episódios que narram pacientemente os acontecimentos da época, a temporada ousa mostrar cenas de violência de forma inesperada. Essa imprevisibilidade serve como um aviso ao espectador de que a série tem um ritmo de narrativa diferente: não há hora nem lugar para o mal atacar.

A expansão do livro para os filmes e, agora, para a série, faz todo o sentido. Quando o remake de IT foi anunciado em 2017, especulava-se um "Kingverso" e, finalmente, ele está acontecendo. Em 'Bem-vindos a Derry', temos um Pennywise medonho e mais estratégico, digno do título de "palhaço dançarino". A evolução do vilão agregou profundidade à trama, indo muito além dos icônicos balões — embora eles ainda apareçam.

O primeiro episódio já entrega uma carga de terror acima da média. A série aposta alto no gore, no desconforto e no fator surpresa. Ao final de quase todos os episódios, ficamos satisfeitos — não pela matança, mas pela forma respeitosa e grandiosa com que estão tratando essa história.



A trama segue um grupo de amigos que começa a presenciar eventos estranhos, o que os leva a buscar respostas e proteção. Como diz o ditado local: "Nem todos que morrem em Derry morrem de verdade" (ouso dizer que grande parte desta temporada se baseia nessa frase). Aos poucos, o pavor invade a mente das crianças, o que justifica o fato de Pennywise aparecer apenas no quinto episódio: tudo serve para preparar o terreno para sua chegada triunfal. E quando ele chega, o terror é garantido.

No centro dessa narrativa, vemos que a década de 60 contou com a presença de um "Iluminado" de grande poder que enfrenta Pennywise e o faz sentir medo. Mas seria possível o causador do medo... sentir medo? Dick Hallorann (sim, o chef de cozinha do Hotel Overlook, de O Iluminado) causa esse tipo de arrepio na entidade. Dick é poderoso, mas até que ponto? A presença dele aqui sugere que poderemos ver mais sobre seus anos no hotel antes da chegada de Jack Torrance.



A grandeza da série se revela aos poucos. O fã de Stephen King e do gênero de terror pode se sentir satisfeito, mas sempre querendo mais. A forma de desenvolver a história olhando para o passado foi primorosa; Pennywise ganha destaque, as lacunas se preenchem e tudo faz sentido.

Prepare a pipoca para a maratona dos oito episódios de IT: Bem-vindos a Derry. Você verá uma grande história por trás do livro e dos filmes, explorando os acontecimentos da década de 60 que antes eram apenas citados e agora podem ser vivenciados.

Bem-vindos a Derry (1ª temporada) está disponível na HBO Max. Boa sessão!



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.