Seja bem-vindo
Leme,04/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Acesso a Medicamentos: Leme na Busca pelo Remédio Perdido

Farmácias populares falham, e o bolso do lemense sofre

Twitter X
Acesso a Medicamentos: Leme na Busca pelo Remédio Perdido A prefeitura culpa o governo federal, que promete reforçar o programa, mas a burocracia engole as esperanças.

Em 2025, a falta de medicamentos no SUS força o lemense a escolher entre remédios e comida, enquanto promessas de farmácias populares viram fumaça.

O acesso a medicamentos essenciais virou um drama em Leme em 2025. A Farmácia Popular, que deveria garantir remédios gratuitos ou baratos, enfrenta desabastecimento crônico, deixando pacientes com doenças como diabetes e hipertensão na mão. No SUS, a espera por medicamentos especializados pode chegar a meses, e muitos recorrem a farmácias privadas, onde os preços disparam com a inflação de 4,8%.

A prefeitura culpa o governo federal, que promete reforçar o programa, mas a burocracia engole as esperanças. Em Leme, histórias de famílias vendendo bens para comprar remédios são comuns, enquanto ONGs locais tentam ajudar com doações. A saúde é um direito, mas em Leme, parece um luxo. Até quando o cidadão vai pagar pela ineficiência do sistema?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.